A Série Revelar é composta por 10 telas de retratos imaginários, todos elas pintadas a spray. Teve como mote a ideia de tornar visível a imagem de pessoas reais ou personagens do imaginário, das quais não são conhecidos os rostos.

“Neste caso, a arte (pintura) é um meio de tornar visível o desconhecido aos olhos… Dar formas e cor a rostos de quem conhecemos, mas nunca antes vimos. No entanto, esta série de retratos não pretende representar de uma forma fiel ou detalhada as figuras escolhidas. Em vez disso, importa que as representações, um pouco abstratas, saibam preservar o mistério em torno das exigências do anonimato de cada personagem escolhida, como por exemplo ”Banksy” ou “Raul Vilar”.

O resultado a obter em cada uma destas pinturas não é o essencial. É, sobretudo, muito mais importante criar um método de pintura que me devolva um pouco do sentimento inicial que obtinha ao pintar livremente na rua. Isto é, um método de pintura que reúna todo o meu conhecimento da pintura a spray, mas que acima de tudo preserve toda a espontaneidade e intuição de pintar de uma forma livre (graffiti) sem conseguir prever o resultado final. Dessa forma, cada traço acaba por ser uma descoberta e influencia tanto o percurso a percorrer como o destino de chegada.”